Um novo recurso acaba de ser lançado pelo WhatsApp em sua última versão! Após o lançamento da funcionalidade de ocultar o “online” no aplicativo, o mensageiro agora disponibilizou a opção de criar enquetes dentro das conversas. Com isso, será possível enviá-las nos grupos, o que deve facilitar e muito os momentos de decisão.

As enquetes poderão ser nomeadas e, além disso, os usuários ainda contam com a possibilidade de escolher até 12 opções de respostas. Após criar o método de votação, basta compartilhá-lo com os contatos e ver qual será a resposta de cada um. Vale ressaltar que a funcionalidade já está disponível na última atualização do WhatsApp, portanto, é necessário ter atualizado o aplicativo na Play Store ou na App Store para conferir a novidade.

Como criar uma enquete no WhatsApp
Como dito anteriormente, é preciso que o app passe por uma atualização para que o usuário tenha acesso à função em questão. Uma vez que este ponto esteja resolvido, basta realizar os seguintes passos:

Abra o WhatsApp;

Escolha o chat ou grupo para o qual deseja enviar a enquete;
Clique no ícone ao lado da barra de ferramentas;
Encontre e selecione a opção “Enquete”.
Em seguida, será preciso clicar para escolher o título da enquete e qual pergunta será realizada. Diante disso, escreva as opções de respostas que serão dadas e compartilhe com os contatos que deverão participar da votação.

Avatares poderão ser criados

De acordo com o WABetaInfo, a ferramenta está em fase de testes para disponibilizar um novo recurso voltado para a criação de avatares personalizados. Os usuários da versão 2.22.23.9 do aplicativo beta para Android, já podem conferir a funcionalidade.

Em breve será possível utilizar os avatares como figurinhas e também como foto de perfil. De acordo com a plataforma, o intuito do mensageiro é ampliar as possibilidades de expressão para além de emojis, fotos e figurinhas. A atualização trará também um novo pacote de adesivos que será composto por avatares personalizados.

Os usuários que utilizam a versão beta podem acessar as configurações do WhatsApp e buscar pela categoria “Avatar”. Por ser um recurso recém-lançado e em fase de testes, alguns podem ter algumas dificuldades para gerar os seus avatares. Caso a funcionalidade seja recebida com louvor e melhorada, ela deverá chegar em breve para a versão usual do aplicativo.

Deixe um comentário